5 Dicas para o cabelo crescer




Venho tirando fotos todo mês do meu cabelo pra acompanhar o crescimento dele, e pra ver se as modificações que fiz em relação a meu cabelo foram efetivas. E simmmm :D Consegui diminuir muito a quebra e as pontas duplas, talvez por isso agora eu estou tendo a impressão de que ele está crscendo muito rápido. Para nóóóóóóssa alegriiiiaaaaaaaaa.....  :P

O que fiz pra ele crescer mais rápido ?

1. SEM CHAPINHA

Bom, por muito tempo devido ao tanto de tinta e à descolorações que fiz no meu cabelo ele acabou ganhando aquele aspecto seco e armado, e então passei a fazer chapinha toda vez que lavava o cabelo, um dia sim, um dia não. A chapinha fazia meu cabelo quebrar demais, era só olhar em volta na pia do banheiro pra ver aquele taaaanto de toquinho de cabelo. Uma tristeza. Então eu comecei a só fazer chapinha no final de semana, nas sexta feiras, e em alguns meses meu cabelo melhorou demaaaaaais, só de diminuir o uso da chapinha meu cabelo ficou muito mais brilhante, sedoso e naturalmente comportado.  :P Depois de um tempo, parei de fazer chapinha mesmo nos fins de semana!! Vitóóóória! hahaha Muito de vez em quando agora faço chapinha na franja, mesmo assim é muito raro.  Uma boa dica pra quem não consegue (mas precisa) largar a chapinha é fazer tranças! Sim, nos Bad Hair Days, as tranças caem como uma luva pra deixar os fios mais comportados e o cabelo bonito e legal. :D A mesma coisa com o secador, uso somente quando lavo o cabelo de noite ou quando está frio (agora), mas o ideal é sempre deixar secar naturalmente, ou se possível SOMENTE tirar o excesso de água com o secador.

2. STOP TINTA

Eu tenho muito, mas muito cabelo branco, por isso é inevitável pintar meu cabelo de tempos em tempos. Já tive cabelo vermelho (lindo! que saudade *-*) mas apesar de amar cabelo colorido, sempre tinha que pintar ele inteiro, pois a tinta desbotava muito! Então optei por pintar de preto, que é uma cor que praticamente não desbota fácil e que me permite só pintar a raiz onde aparecem os cabelos brancos. Com isso as pontas do meu cabelo melhoraram demaaaaaaaaaaaais! Outra mudança que foi super importante pra notar o real crescimento do meu cabelo, afinal não adianta o cabelo crescer e as pontas quebrarem né. Não é necessário que se pinte o cabelo de preto pra poder pintar só a raiz né, basta pintar o cabelo na sua tonalidade natural. :]

3. SHAMPOO SÓ NO COURO CABELUDO

Quando vou lavar o cabelo, na maioria das vezes só passo shampoo no couro cabeludo, evito o contato do produto com o comprimento dos fios.  Porque? Porque a maioria dos shampoos tem como efeito "abrir" as escamas capilares para limpar, e então depois que passamos o condicionador ele "tapeia" o aspecto seco do shampoo entrando nas fibras capilares, tempos depois de lavado, o cabelo perde o efeito do condicionador, ficando seco e opaco, por causa das escamas abertas. Por esse motivo, só lavo o cabelo inteiro com o shampoo da raiz às pontas uma vez na semana, durante as outras lavagens, uso o shampoo somente no couro cabeludo.

4. PANTOGAR

Pantogar é um comprimido que contém:

"Pantotenato de cálcio 60 mg; Cistina 20 mg; Nitrato de tiamina 60 mg; Levedura medicinal 100 mg; Queratina 20 mg, Ácido aminobenzóico 20 mg."

É indicado para:

Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não-maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor); cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV; prevenção do aparecimento de fios brancos.

Comecei a tomar pantogar por indicação de uma amiga (Sei que deveria ter ido à Dermato), há um ano mais ou menos e me ajudou muitoooo a recuperar o aspecto sedoso e brilhante do meu cabelo, além de deixar meu cabelo bem nutrido, diminuiu bem a queda e acredito que ajudou bastante no crescimento. Mas nada milagroso não. Acredito que foi o conjunto de novos hábitos que melhorou meu cabelo e consequentemente "acelerou seu crescimento".

5. ALIMENTAÇÃO

Sim, soa clichê, mas faz toda a diferença. De uns tempos pra cá, uns 2 anos, estava bem gordinha, 10kg a mais do que hoje, só comendo porcaria. Resolvi renovar meus hábitos alimentares, com o objetivo de emagrecer, e pra isso risquei e diminui muitooooooos alimentos industrializados, e passei a dar prioridade à frutas, legumes, verduras. O que significa: VITAMINAS VITAMINAS VITAMINAS NUTRIENTES NUTRIENTES NUTRIENTES!  :D Essenciais pra um cabelooooo lindo de Rapunzel (um dia eu chego lá!)    :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário